EMPRESA PRODUTOS MADEIRAS GALERIA CONTACTOS
     
 

IMPORTÂNCIA DA MADEIRA COMO FONTE DE RIQUEZA E DE BEM-ESTAR

A floresta é um recurso natural, renovável e de inquestionável importância na economia nacional.
Tem sido atribuída uma importância crescente aos produtos em madeira na sequência do reconhecimento do papel primordial deste material na luta contra as alterações climáticas e na construção sustentável.
Pelos seus atributos de resistência, higiene, beleza e conforto, a madeira tem sido potencialmente preferida relativamente a outros materiais de construção, ainda que num contexto de toda uma série de polémicas ambientais.

Os pavimentos em madeiras devem ser realçados pelas seguintes características que lhes são inerentes:

- o bem-estar que proporcionam, uma vez que se tratam de produtos naturais e, como tal, não provocam alergias;

- o conforto, pois a madeira conserva em si um elevado poder isolante térmico e acústico;

- a estética, dado que a variedade de revestimentos permite a concepção de diversos padrões distintos, a utilização de diferentes qualidades de madeira e acabamentos;

- a durabilidade, na medida em que são produtos sólidos, resistentes ao choque e aos arranhões.

A empresa tem manifestado uma preocupação constante pela escolha acertada das matérias-primas, por um controlo interno da qualidade do seu produto acabado, por uma actualização e modernização dos equipamentos afectos à produção, acompanhada de formação aos trabalhadores por técnicos especializados.

A gestão ecológica é uma preocupação dominante na empresa, destacando-se um conjunto de investimentos e acções levados a cabo no sentido de garantir o total cumprimento das normas ambientais e a salvaguarda da segurança, saúde e higiene no trabalho. Para o efeito, é importante realçar os mais recentes investimentos operados quer ao nível do melhoramento e modernização do sistema de aspiração em toda a unidade industrial, quer em termos de um aproveitamento mais eficiente da matéria-prima, de natureza escassa, através da montagem de uma linha exclusivamente destinada à transformação dos desperdícios em pellets para utilização em caldeiras na produção de energia.

A Castro & Filhos, S.A. obteve o estatuto de PME Líder em Julho de 2007 - (www.iapmei.pt)