EMPRESA PRODUTOS MADEIRAS GALERIA CONTACTOS
     
 
“Mission is the starting point for our analysis of the formulation and implementation of business strategy. Mission refers to the broadpurpose, or reason, that a business exists”.

“Good missions supply both inspiration and a sense of direction for the future”.

Robert Simons

 

A Castro & Filhos, S.A. tem como:

- Missão: produzir os pavimentos a um preço competitivo e de qualidade reconhecida de modo a satisfazer as necessidades dos clientes e proporcionar-lhes a oportunidade de criação de valor acrescentado; acompanhar o crescimento e evolução do mercado procurando, tanto quanto possível, alcançar uma vantagem competitiva sustentada face ao grupo de concorrentes mais dinâmicos e consolidar o relacionamento com os seus fornecedores.

- Visão: apostar na qualidade e diferenciação, concentrando fortemente as atenções no alargamento do mercado e numa maior satisfação e motivação de todos os colaboradores.

- Estratégia: a diversificação dos mercados e dos produtos. No contexto da diversificação dos mercados tem-se verificado uma forte aposta na diversificação da carteira de clientes a nível internacional, que tem sido conseguida com uma série de investimentos realizados na participação nas maiores exposições de pavimentos a nível mundial (tais como a Domotex em Hannover, a Mosbuild em Moscovo, a Interbuild em Birmingham, a Construmat em Barcelona, a Construtec em Madrid, a Batimat em Paris, também em Bilbao e em Kiev), assim como com um acompanhamento e uma atenção permanente para com os nossos clientes, o que se traduz essencialmente numa aposta na sua fidelização. Ao nível da diversificação dos produtos, é de realçar todos os esforços em torno da criação de novos produtos alternativos que incorporam mais tecnologia e know-how e que vão de encontro às novas necessidades suscitadas pelo mercado, permitindo simultaneamente uma optimização na utilização dos recursos. No âmbito estratégico, é ainda importante salientar o investimento que foi efectuado com a instalação de uma unidade industrial na Hungria, aproveitando as oportunidades oferecidas pelos mercados emergentes de Leste. Também é importante realçar a prossecução paralela de uma política pro-activa de investimentos, traduzida numa série de melhoramentos levados a cabo nas infra-estruturas inerentes à unidade industrial nacional no sentido de a dotar da capacidade necessária para poder dar uma resposta adequada à procura crescente assinalada pelo mercado tendo em vista a obtenção da dimensão e condição crítica para operar num mercado global.